25 março 2013

Toxinas e o Ganho de Peso


Alguns alimentos são tóxicos para o nosso organismo e fazem parte da nossa alimentação.
Essas toxinas tem afinidade por tecido gorduroso, contribuindo para a inflamação e dificultando a perda de peso. Influenciando também no apetite, no metabolismo e na saciedade.

A eliminação do excesso desses pseudo-alimentos melhora não só o nosso peso, mas como nosso metabolismo e a nossa saúde, principalmente!

Os alimentos:


Proteínas de origem animal (queijo, leite, carne, frango, peixe, ovos) – Carne, frango e laticínios podem conter vestígios de antibióticos, pesticidas, e são de difícil digestão e eliminação por parte do aparelho digestivo.
Produtos industrializados (pacotinhos, conservas, caixinhas, latinhas, etc) – O alimento industrializado não tem o mesmo teor de nutrientes que o fresco. Além disso, é rico em corantes, conservantes, adoçantes, sódio, que atrapalham o funcionamento orgânico.
Soja: A soja é hoje, em sua grande maioria, transgênica. Muitas pessoas não sabem que ela tem um potencial grande de provocar gases e dificuldades digestivas.
* Cafeína: O café prejudica o aprofundamento do sono e a sua qualidade. Ele ainda faz com que o fígado, principal órgão responsável pela detox funcione de maneira alterada. O café acelera, agita, aumenta a ansiedade e ainda provoca perda de alguns nutrientes.
Açúcar e adoçantes: Ambos tem a capacidade de liberar insulina, um hormônio produzido pelo pâncreas que quando muito acessado aumenta o acúmulo de gordura abdominal. Ou seja, consumir produtos adoçados artificialmente não ajuda a perder peso.
Farinha de trigo: Passa por muitos processos agrícolas diferentes e refinamento. Isso faz com que o organismo perca a tolerância com este elemento que normalmente está disponível em pães, biscoitos, massas, bolos… Além disso, gera uma carga acida orgânica.
Agrotóxicos: Já está comprovado que agrotóxicos têm diversos efeitos deletérios à saúde desde comprometimento com o aumento de produção de radicais livres até o câncer em diversos locais.


Fontes:
FONSECA, A.B.B.L; NAVES, A.; PASCHOAL, V. Nutrição Clínica Funcional. 1 ed. São Paulo: VP, 2007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário